Olá!
Você está iniciando no mundo da correção automática com exercícios de expressões regulares. Este é um momento bastante delicado e por isso você deve prestar atenção em todos os detalhes de um problema.
A primeira coisa que devemos perceber é que sempre que se fala em linha devemos entender que a linha termina com o caractere de quebra de linha o \n, também é interessante saber que os sistemas de correção automática executam um sistema UNIX, em geral Linux e por isso a quebra de linha é composta unicamente pelo caractere \n, os sistemas (r)Windows utilizam o conceito \r\n.
Sua missão neste exercício é imprimir todas as ocorrências da string Olá Mundo!, independentemente de cada letra ser capitalizada, ter ou não o marcador "!", ou conter acentos.
Para isso, escreva uma expressão regular (RegEx
) em um arquivo
.grepe que identifique quais strings são
correspondentes ao requerido.
O arquivo .grepe será o equivalente a execução do seguinte comando no terminal em ambiente Unix:
$ grep -o -E 'regex' input
No qual regex é a expressão regular que resolve o problema e input é o arquivo com os casos a serem testados. Portanto, o arquivo deve conter única e exclusivamente apenas uma linha, a qual deve apresentar a expressão regular regex para o problema proposto.
A entrada é composta por um único caso de teste, contendo () linhas. As linhas podem () possíveis strings a serem analisadas.
Seu programa deverá imprimir as () strings Olá Mundo! encontradas de cada caso de teste.
Bruno Ribeiro disse Olá Mundo
Bruno Ribas o respondeu com ola mundo
Olá Mundo
ola mundo
Os autômatos dizem: Ola MundO!
Ola MundO!
Author: Bruno Ribeiro