BOMBERDA

Funcionamento

A definição do JOGO está posta em: http://algo2.iti.kit.edu/plan/bomberda/index.html

O seu trabalho é criar um programa que seja capaz de ler um arquivo texto contendo o mapa a ser revolvido utilizando a mecânica BOMBERDA. O arquivo será passado como primeiro argumento para o seu programa.

Após ler o mapa o seu programa deve:

Ações

Você pode gerar a quantidade de ações que julgar necessário. A obrigação é que a seguintes ações DEVEM, obrigatoriamente, fazer parte do seu domínio:

Qualquer outra ação será desconsiderada para fins de correção.

Exemplos de Mapa

Exemplo 1

Considerando que o conteúdo abaixo esteja no arquivo mapa001.txt

###
#.#
# #
# #
# #
# #
#@#
###
./programa mapa001.txt
  1. Saída esperada

    Arquivos escritos:

    downward/fast-downward.py --alias lama-first
    

    Author: Dominik and Tomas (http://algo2.iti.kit.edu/plan/bomberda) , mojificado por Bruno Ribas