A definição do JOGO está posta em: http://algo2.iti.kit.edu/plan/bomberda/index.html
O seu trabalho é criar um programa que seja capaz de ler um arquivo texto contendo o mapa a ser revolvido utilizando a mecânica BOMBERDA. O arquivo será passado como primeiro argumento para o seu programa.
Após ler o mapa o seu programa deve:
/tmp/domain.pddl
/tmp/mapa.pddl
madagascar/M
madagascar/Mp
madagascar/MpC
downward/fast-downward.py --alias <O SEU ALIAS>
lama-first
,
mas pode ser qualquer outro listado com o parâmetro --show-aliases
julia/planner.jl
Você pode gerar a quantidade de ações que julgar necessário. A obrigação é que a seguintes ações DEVEM, obrigatoriamente, fazer parte do seu domínio:
CIMA
- movimenta bomberda uma posição
acimaBAIXO
- movimenta bomberda uma posição
abaixoESQUERDA
- movimenta bomberda uma
posição à esquerdaDIREITA
- movimenta bomberda uma
posição à direitaSOLTARBOMBA
- solta uma bomba na
posição em que bomberda estiverQualquer outra ação será desconsiderada para fins de correção.
Considerando que o conteúdo abaixo esteja no arquivo mapa001.txt
###
#.#
# #
# #
# #
# #
#@#
###
./programa mapa001.txt
Saída esperada
Arquivos escritos:
/tmp/domain.pddl
/tmp/mapa.pddl
downward/fast-downward.py --alias lama-first
Author: Dominik and Tomas (http://algo2.iti.kit.edu/plan/bomberda) , mojificado por Bruno Ribas