A definição do JOGO está posta em: http://algo2.iti.kit.edu/plan/bomberda/index.html
O seu trabalho é criar um programa que seja capaz de ler um arquivo texto contendo o mapa a ser revolvido utilizando a mecânica BOMBERDA. O arquivo será passado como primeiro argumento para o seu programa.
Após ler o mapa o seu programa deve:
/tmp/domain.pddl
/tmp/mapa.pddl
madagascar/Mmadagascar/Mpmadagascar/MpCdownward/fast-downward.py --alias <O SEU ALIAS>
lama-first ,
mas pode ser qualquer outro listado com o parâmetro --show-aliasesjulia/planner.jlVocê pode gerar a quantidade de ações que julgar necessário. A obrigação é que a seguintes ações DEVEM, obrigatoriamente, fazer parte do seu domínio:
CIMA - movimenta bomberda uma posição
acimaBAIXO - movimenta bomberda uma posição
abaixoESQUERDA - movimenta bomberda uma
posição à esquerdaDIREITA - movimenta bomberda uma
posição à direitaSOLTARBOMBA - solta uma bomba na
posição em que bomberda estiverQualquer outra ação será desconsiderada para fins de correção.
Considerando que o conteúdo abaixo esteja no arquivo mapa001.txt
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#.#
# #
# #
# #
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#@#
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./programa mapa001.txtSaída esperada
Arquivos escritos:
/tmp/domain.pddl/tmp/mapa.pddldownward/fast-downward.py --alias lama-first
Author: Dominik and Tomas (http://algo2.iti.kit.edu/plan/bomberda) , mojificado por Bruno Ribas