João está desenvolvendo um jogo para celular, do gênero match-3, denominado Gemas Coloridas. No jogo, pares de gemas coloridas caem periodicamente do topo da tela e o jogador deve organizar as gemas em colunas. Sempre que, em uma coluna, 3 ou mais gemas da mesma cor estiverem em contato, elas desaparecerão, e as gemas que eventualmente estejam posicionadas acima delas cairão, se posicionando na próxima gema não eliminada da coluna.
As cores das gemas são representadas por inteiros de 1 a 9, inclusive, e os pares de gemas são representados por dois inteiros e , os quais indicam que uma gema de cor está posicionada imediatamente acima de uma gema de cor . Neste estágio inicial, os pares não podem ser rotacionados, e devem ser posicionados na coluna na ordem que foram descritos. Ambas gemas do par estão em contato entre si.
Para iniciar a implementação, João limitou a área de jogo a uma única coluna, mas ainda assim não conseguiu avançar no código. Ele pediu sua ajuda: dada a quantidade de pares de peças que cairão periodicamente, e os pares que representam as peças, na ordem que forem caindo, determine quantas gemas serão eliminadas no total.
A primeira linha da entrada contém o valor do inteiro .
As próximas linhas contém, cada uma, um par de inteiros , separados por um espaço em branco, indicado as cores do -ésimo par de gemas que irá cair do topo da tela.
Imprima, em uma linha, o número de gemas que serão eliminadas.
4
2 1
2 2
3 3
3 2
6
Explicação do exemplo 1: No primeiro caso, a figura abaixo ilustra o estado da coluna após o posicionamento de cada um dos quatro pares de peças.
2
1 2
2 3
0
Explicação do exemplo 2: Observe que é possível que nenhuma gema seja eliminada.
5
1 1
2 2
3 3
4 4
4 4
4
Explicação do exemplo 3: Quando o último par for posicionado, todas as quatro gemas da cor 4 serão eliminadas.