O prof. Carlos comprou pizzas para servir um lanche para os estudantes que compareceram à prova da OBI na escola. Infelizmente ele não conseguiu comprar todas as pizzas de mesmo tamanho: comprou pizzas de 8 pedaços e pizzas de 6 pedaços. Mas felizmente cada pedaço, de qualquer pizza, tem exatamente a mesma quantidade de pizza.
O prof. Carlos vai distribuir para os participantes o maior número de pedaços possível, mas no máximo um pedaço de pizza para cada participante. Os pedaços de pizza serão distribuídos somente para participantes da prova.
Dados o número de participantes da prova da OBI e o número de pizzas de cada tamanho, escreva um programa para determinar o número de pedaços de pizza que sobram.
Note que é possível que não sobre nenhum pedaço, e é possível também que alguns alunos não recebam um pedaço de pizza.
A primeira linha contém um inteiro , o número de participantes na prova da OBI. A segunda linha contém um inteiro , o número de pizzas de 8 pedaços. A terceira e última linha contém um inteiro , o número de pizzas de 6 pedaços.
Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um único inteiro, o número de pedaços de pizza que sobram.
A tarefa vale pontos.
20
1
1
0
Explicação do exemplo 1: São participantes, pizza de pedaços e pizza de pedaços, totalizando pedaços de pizza. Portanto, não sobra nenhum pedaço ( participantes ficam sem pizza) e a resposta é zero.
34
4
2
10
Explicação do exemplo 2: São participantes, pizzas de pedaços e pizzas de pedaços, totalizando pedaços de pizza. Portanto sobram pedaços, que é a resposta.
500000
1
2
0
Explicação do exemplo 3: há participantes, pizza de oito pedaços e pizzas de seis pedaços, totalizando pedaços. Portanto, não sobra nenhum pedaço (muitos ficam sem pizza!) e a resposta é zero.