A profa. Vilma preparou uma tarefa de programação sobre a operação de potenciação. Para lembrar, seja um número real e um número inteiro igual ou maior do que zero, então a operação de potenciação tem o valor de multiplicado por ele mesmo vezes (se o resultado da operação de potenciação é ). Por exemplo, e .
A tarefa preparada pela profa. Vilma foi a seguinte: Escreva um programa para calcular o valor das seguintes expressões contendo operações de potenciação:
Veja que cada termo das expressões tem a forma onde e são números inteiros e tem apenas um dígito decimal.
No entanto, quando a profa. Vilma colocou o enunciado da tarefa na Internet, a formatação do enunciado foi corrompida, fazendo com que as expressões aparecessem assim para os alunos:
Note que por exemplo virou , virou , virou e assim por diante, ou seja, as operações de potenciação desapareceram!
Nesta tarefa, você deve escrever um programa para calcular o valor das expressões da tarefa original da profa. Vilma, sabendo que a formatação do enunciado foi corrompida conforme explicado acima.
A primeira linha da entrada contém um número inteiro , o número de termos da expressão. Cada uma das linhas seguintes contém um inteiro , indicando um termo da expressão com formatação corrompida.
Seu programa deve produzir uma linha, contendo um único número inteiro, o valor da soma dos termos da expressão, sabendo que a formatação dos termos foi corrompida como explicado acima.
2
24
123
1744
3
303
152
42
27241
6
12
13
24
20
31
43
86