A brincadeira da Pedra, Papel e Tesoura, muita gente conhece. Mas dá
para fazer uma mais legal com cinco opções e não só três! Dois
jogadores, dario e xerxes, jogam uma partida
com
rodadas. Em cada rodada os jogadores escolhem uma “mão” entre cinco
opções, que vamos representar aqui com os números
,
,
,
e
.
A figura define exatamente quem ganha a rodada. Por exemplo, se
dario escolheu
e xerxes escolheu
,
então xerxes ganha a rodada, pois existe uma seta na figura
indo de
para
.
Depois de
rodadas, o vencedor da partida é o jogador que ganhou mais rodadas. O
número
será sempre ímpar, para não haver empate na partida. Vamos também
considerar que os jogadores nunca escolhem a mesma mão numa rodada, para
não haver empate na rodada. Você deve escrever um programa que determine
quem venceu a partida, se foi dario ou
xerxes.
A primeira linha da entrada contém um inteiro , o número de rodadas na partida. Cada uma das linhas seguintes contém dois inteiros e , representando a mão que os jogadores dario e xerxes, respectivamente, jogaram em uma rodada.
Seu programa deve imprimir uma linha contendo o nome do jogador que
venceu a partida: dario ou xerxes. Todas as
letras devem ser minúsculas, sem nenhum acento!
3
1 3
4 2
0 2
dario
1
3 1
xerxes