Dança de Formatura

A escola de educação básica do seu bairro está organizando uma festa de formatura para os graduandos deste ano. Para isso, eles pediram que a OBI (Organização de Brincadeiras Infantis) desenvolva uma dança que os alunos possam apresentar aos pais durante a formatura.

A dança da OBI é dançada em uma pista quadriculada com NN linhas e MM colunas, sempre com exatamente um aluno em cada quadrado do pista. Os alunos são numerados de 11 a N×MN \times M de acordo com a sua posição inicial na pista em ordem crescente de linha e coluna, nesta ordem, a partir do quadrado (1,1)(1, 1). O exemplo abaixo, para N=4N = 4 e M=3M = 3, indica o número do aluno em cada quadrado da pista no início da dança; o aluno de número 77, por exemplo, inicia no quadrado (3,1)(3, 1).

A cada passo da dança, o professor dá aos alunos uma das duas ordens abaixo:

A figura abaixo ilustra o progresso da dança para N=4N = 4 e M=3M = 3 com os três primeiros passos sendo “C 11 33”, “L 11 44” e “C 33 22”, nesta ordem.

A escola gostou muito da dança inventada pela OBI e deseja usá-la na formatura. Porém, os pais não querem perder seus filhos de vista e pediram sua ajuda para saber quais serão as posições de seus filhos ao término da dança.

Sua tarefa é: dadas as dimensões NN e MM da pista de dança, a quantidade PP de passos da dança e a ordem dada pelo professor a cada passo, determine qual aluno estará em cada quadrado da pista ao fim da dança.

Entrada

A primeira linha da entrada é composta por três inteiros NN, MM e PP indicando, respectivamente, o número de linhas da pista de dança, o número de colunas da pista de dança, e o número de passos da dança.

As próximas PP linhas descrevem as ordens dadas pelo professor. A ii-ésima dessas linhas contém uma letra maiúscula OiO_i, que pode ser ‘L’ ou ‘C’, seguida de dois inteiros distintos AiA_i e BiB_i.

Saída

Seu programa deverá imprimir NN linhas, cada uma contendo MM inteiros. O jj-ésimo inteiro da ii-ésima linha deve ser o número do aluno que terminará a dança na ii-ésima linha e jj-ésima coluna da pista.

Restrições

Atenção: Observe que não é possível declarar 1000000×10000001\ 000\ 000 \times 1\ 000\ 000 inteiros (com matriz, vetor etc.) sem estourar o limite de memória (isto causaria erros no programa pois tentaria usar milhares de GB de memória). Preste atenção ao limite N×M1000000N \times M \leq 1\ 000\ 000, que garante que a pista de dança sempre terá no máximo 10000001\ 000\ 000 alunos.

Informações sobre a pontuação

A tarefa vale 100100 pontos. Estes pontos estão distribuídos em subtarefas, cada uma com suas restrições adicionais às definidas acima:

Seu programa pode resolver corretamente todas ou algumas das subtarefas (elas não precisam ser resolvidas em ordem). Sua pontuação final na tarefa é a soma dos pontos de todas as subtarefas resolvidas corretamente por alguma das suas submissões.

Exemplos

Exemplo de entrada 1

4 3 3
C 1 3
L 1 4
C 3 2

Exemplo de saída 1

12 10 11
6 4 5
9 7 8
3 1 2

Exemplo de entrada 2

1 6 4
C 2 5
C 1 2
C 4 3
C 1 2

Exemplo de saída 2

1 5 4 3 2 6

Exemplo de entrada 3

5 2 6
C 1 2
L 1 3
L 1 4
C 2 1
L 5 3
C 2 1

Exemplo de saída 3

8 7
4 3
10 9
6 5
2 1