Os irmãos Violet e Klaus estão fugindo pelas suas vidas do Conde Olaf, que corre atrás deles dentro de um prédio abandonado. Violet e Klaus acabam de entrar em uma sala retangular de largura e comprimento , dividida em células de área ( e ). Em algumas células dessa sala, existem armários. Toda célula onde e são pares contém um armário. A sala tem uma entrada na célula e uma saída na célula , que ficam em posições diferentes nas bordas da sala. A entrada e a saída nunca são adjacentes a um armário.
A figura a seguir mostra a uma possível configuração da sala, onde , a entrada fica na posição (marcada com uma estrela) e a saída fica na posição (marcada com um círculo). Os armários estão indicados em quadrados cinzas.
Para atrasar Conde Olaf, que os está perseguindo e entrará na sala em alguns momentos, os irmãos decidiram derrubar armários da sala, de forma a aumentar o tamanho do percurso necessário para ir da entrada até a saída. As células ocupadas por armários caídos ou em pé não podem ser percorridas. Um armário pode ser derrubado em qualquer uma das direções paralelas aos lados da sala e ocupa duas células após cair. Ou seja, um armário na posição da sala, ao cair irá ocupar uma das seguintes opções:
Dadas as dimensões da sala e as posições de entrada e de saída, você deve encontrar uma forma de derrubar os armários tal que a distância entre a entrada e a saída da sala seja a maior possível dentre todas as formas de derrubar os armários.
Para o exemplo acima, a figura abaixo é uma solução possível. Os retângulos cinzas representam os armários derrubados e a linha representa o caminho entre a entrada e a saída (que passa por células). Nesse caso, não é possível derrubar os armários de forma que a distância entre a entrada e a saída seja maior que .
A primeira linha contém dois inteiros e , a largura e o comprimento da sala, respectivamente. A segunda linha contém dois inteiros e , identificando a célula de entrada da sala . A terceira linha contém dois inteiros e , identificando a célula de saída da sala .
Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um inteiro, o tamanho do menor caminho (em número de células) da entrada até a saída da sala após derrubar os armários de forma ótima.
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5 1
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1 11
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