O gato Garfield comeu lasanhas demais nos últimos dias, o que está afetando seu metabolismo. Por isso, seu dono John decidiu colocá-lo em uma dieta muito rígida.
Seguindo as instruções do método SBC (Seleção Benéfica de Calorias), John definiu um limite de calorias que o gato poderia consumir diariamente. Para não perder as contas de quantas calorias Garfield já consumiu no dia, John observa o rótulo das lasanhas e anota em uma lista as quantidades em gramas de proteínas, gorduras e carboidratos presentes em cada uma das refeições do gato.
Para calcular quantas calorias Garfield já consumiu, John utiliza a seguinte conversão:
John é um humano e consegue calcular isso facilmente. Porém, Garfield é apenas um gato que gosta de comer. Portanto, dada a lista de refeições que Garfield já fez, ajude o gato a saber qual o máximo de calorias que ele ainda pode consumir, sem exceder o limite determinado.
A primeira linha da entrada contém dois inteiros e : a quantidade de refeições na lista de John e o limite de calorias, respectivamente.
Cada uma das linhas seguintes contém três inteiros, , e : as quantidades (em gramas) de proteínas, gorduras e carboidratos, respectivamente, de uma refeição na lista de John.
Seu programa deverá imprimir uma única linha contendo um único inteiro: a quantidade máxima de calorias que Garfield ainda pode consumir sem exceder o limite .
É garantido que todo caso de teste satisfaz as restrições abaixo.
A tarefa vale pontos. Estes pontos estão distribuídos em subtarefas, cada uma com suas restrições adicionais às definidas acima.
3 2000
65 15 20
40 20 25
50 10 35
655
1 3700
50 300 200
0