21

Uma versão simplificada, sem apostas, do jogo de cartas 21 utiliza um deck padrão de 52 cartas, composto de 4 naipes (copas, ouros, espadas, paus) e 13 faces (Às, dígitos de 2 a 9, 10, Valete, Dama e Rei) e dois jogadores: o banco (dealer) e o jogador. As regras são as seguintes:

Cada carta recebe uma pontuação de acordo com sua face: o Às vale 1 ponto, as cartas reais (Valete, Dama e Rei) valem 10 pontos cada e as cartas numeradas valem seu próprio número.

Dada a ordem do monte após o embaralhamento, do topo ao fundo, determine qual é a maior pontuação possível que o jogador pode obter sem perder a partida.

Entrada

A entrada é representada por 4 linhas, onde cada linha contém 13 cartas do baralho, separadas por um espaço em branco. Cada carta é representada por dois caracteres alfanuméricos: o primeiro representa a face (A para ás, T para dez, J para valete, Q para dama e K para rei, ou o dígito para as demais cartas numeradas) e o segundo o naipe (H para copas, D para ouros, S para espadas e C para paus).

As cartas são dadas na ordem do monte, do topo para o fundo.

Saída

Imprima, em uma linha, a pontuação máxima que o jogador pode obter sem perder a partida.

Exemplo de entrada 1

KS TS KD TC JD 9D 3H 2S 2D 2H QC 6H 4S
8C JH 3S AD 5C KC QD AS 4D QH 9S 6D 7S
7D 3D 5S 6C 4H JC 5D 5H 4C KH 3C 7H 8H
9H 2C TH 8S AC JS QS 6S 8D 9C AH TD 7C

Exemplo de saída 1

20

Explicação do exemplo 1: No primeiro caso, o jogador recebe do banco um rei de espadas e um 10 de espadas e encerra sua partida com 20 pontos.

Exemplo de entrada 2

KC 6C QD 9H 2H KS 9S KH 3D TH JH 6H 9C
2C QC 6S JS 6D QH AC 5H KD 4S 4C TC TD
4H 7H 5S JC 8S 8D 3H 8H 3C 7S AD QS AH
4D 8C 5D TS 3S 2S 5C 7C 2D JD 9D 7D AS

Exemplo de saída 2

16

Explicação do exemplo 2: O segundo caso é semelhante, o jogador recebe 16 pontos por sua mão: um rei de paus e um 6 de paus. Se ele optasse por virar a próxima carta, uma rainha de ouros, sua pontuação subiria para 26 pontos e ele perderia a partida.