Cada carta recebe uma pontuação de acordo com sua face: o Às vale 1 ponto, as cartas reais (Valete, Dama e Rei) valem 10 pontos cada e as cartas numeradas valem seu próprio número.
Dada a ordem do monte após o embaralhamento, do topo ao fundo, determine qual é a maior pontuação possível que o jogador pode obter sem perder a partida.
A entrada é representada por 4 linhas, onde cada linha contém 13
cartas do baralho, separadas por um espaço em branco. Cada carta é
representada por dois caracteres alfanuméricos: o primeiro representa a
face (A para ás, T para dez, J
para valete, Q para dama e K para rei, ou o
dígito para as demais cartas numeradas) e o segundo o naipe
(H para copas, D para ouros, S
para espadas e C para paus).
As cartas são dadas na ordem do monte, do topo para o fundo.
Imprima, em uma linha, a pontuação máxima que o jogador pode obter sem perder a partida.
KS TS KD TC JD 9D 3H 2S 2D 2H QC 6H 4S
8C JH 3S AD 5C KC QD AS 4D QH 9S 6D 7S
7D 3D 5S 6C 4H JC 5D 5H 4C KH 3C 7H 8H
9H 2C TH 8S AC JS QS 6S 8D 9C AH TD 7C
20
Explicação do exemplo 1: No primeiro caso, o jogador recebe do banco um rei de espadas e um 10 de espadas e encerra sua partida com 20 pontos.
KC 6C QD 9H 2H KS 9S KH 3D TH JH 6H 9C
2C QC 6S JS 6D QH AC 5H KD 4S 4C TC TD
4H 7H 5S JC 8S 8D 3H 8H 3C 7S AD QS AH
4D 8C 5D TS 3S 2S 5C 7C 2D JD 9D 7D AS
16
Explicação do exemplo 2: O segundo caso é semelhante, o jogador recebe 16 pontos por sua mão: um rei de paus e um 6 de paus. Se ele optasse por virar a próxima carta, uma rainha de ouros, sua pontuação subiria para 26 pontos e ele perderia a partida.