A N-logônia é uma região com um clima muito intenso e variável, onde em questão de poucos dias é possível observar uma forte seca, seguida de uma intensa estação de chuvas. O Seu João tem uma plantação de obilina, uma fruta típica e muito apreciada na região, o que a torna muito valiosa. A obilina, entretanto, é muito suscetível a mudanças climáticas, de forma que é difícil prever quanto desta fruta será colhido durante a safra.
Observou-se que as árvores de obilina seguem as seguintes regras:
O Seu João deseja vender toda a obilina produzida para uma grande rede de mercados local, mas para isso, precisa saber exatamente quantas frutas de obilina ele colherá durante a safra.
Para ajudar o Seu João nesta tarefa, você deve escrever um programa que, dada a previsão do tempo para cada noite do período da safra, e quantas frutas cada árvore do Seu João produziu no dia anterior ao início da safra, determine quantas obilinas serão colhidas durante a safra.
Por exemplo, considerando apenas um pé de obilina, se a safra dura dois dias, choveu durante duas noites, e o pé de obilina produziu frutos antes de começar a safra, a produção total da safra será de frutas: 4 no primeiro dia da safra, e no segundo dia.
A primeira linha da entrada contém dois inteiros, e , respectivamente o número de dias que dura a safra, e o número de árvores que o Seu João possui.
A segunda linha contém inteiros indicando quantas frutas foram produzidas no dia anterior ao início da safra por cada uma das árvores.
A linha seguinte contém
letras separadas por um espaço em branco. Cada uma das letras indica se
choveu ou se estiou durante a noite respectiva: a primeira letra se
refere à primeira noite, a segunda letra se refere à segunda noite, e
assim por diante. Se a letra for um ‘C’, indica que choveu
aquela noite chuvosa, e se for um ‘E’, indica que estiou
(ou seja, não choveu).
Seu programa deve imprimir uma única linha, contendo um único inteiro, indicando o número de frutas que serão produzidas pela plantação do Seu João.
3 2
1 2
C E C
13
5 3
2 3 1
E E E C C
4