Paulo propôs aos seus amigos o seguinte jogo de cartas: inicialmente, são embaralhadas cartas, escolhidas aleatoriamente, e colocadas sobre a mesa em uma pilha onde as faces das cartas estão viradas para baixo.
O jogador deve pegar as primeiras cartas do topo do monte, de modo que ele terá em sua mão uma sequência de cartas, numeradas de a , da primeira escolhida até a última. Após esta etapa, o dealer virará as cartas do topo da pilha que porventura restarem. Para cada carta, o jogador tem duas opções: ou encerrar o jogo, mantendo as cartas em sua mão, ou descartar a carta número e tomar a carta recém virada, que se tornará a carta (as demais cartas que restaram na mão serão renumeradas, subtraindo-se uma unidade de seu número anterior). Se optar por pegar a carta, o dealer virará a próxima e o jogador deve novamente ou escolhê-la ou encerrar o jogo.
A mão escolhida receberá uma pontuação calculada segundo os critérios abaixo:
A) vale 1 (um)
ponto, as cartas numeradas valem o número que indicam, a carta dez
(T) vale 10 pontos, o valete (J) vale 11
pontos, a dama (Q) vale 12 pontos e o rei (K)
vale 13 pontos;C) valem
um ponto, de copas (H) 2 pontos, de espadas
(S) 3 pontos e de ouros (D) 4 pontos a
mais;Conhecidos os valores de e e a sequência de cartas da pilha, determine qual seria a pontuação máxima que um jogador poderia obter neste jogo e qual o número mínimo que o jogador deve pegar, dentre as cartas que seriam viradas pelo dealer, para se atingir esta pontuação máxima.
A primeira da entrada contém os valores dos inteiros e (), separados por um espaço em branco.
A segunda linha contém a sequência das cartas da pilha, da carta do
topo até a última. Cada carta é representada por dois caracteres: o
primeiro representa a face da carta
(A, 2, 3, ..., 9, T, J, Q, K) e o segundo representa o
naipe (C, H, S, D). As cartas são separadas por um único
espaço em branco. Pode haver repetição de cartas.
Imprima, em uma linha, a pontuação máxima que pode ser obtida e o número mínimo de cartas que o jogador deve pegar, dentre as viradas pelo dealer, para se obter esta pontuação, separados por um espaço em branco.
4 2
AC AC AC AC
42 0
4 2
AC AC 2C 3C
83 2
6 1
2C QH KD 3H 5S AS
17 2
6 3
2C QH 5S 3H KD AS
6908 2