Para o resto do planeta, mágica não existe. Para os habitantes da Sildávia, porém, não só existe como é algo comum: todo sildaviano com 14 anos ou mais de idade tem poderes mágicos. Por que 14 anos? Porque é nessa idade que se recebe do governo o bracelete mágico que lhes confere esses poderes, oras!
Cada pessoa na Sildávia possui um bracelete composto de vários cristais mágicos coloridos. Esse bracelete lhes confere poderes de acordo com a sequência de cristais presente. Por exemplo, uma sequência de cristais verde, vermelho, vermelho, roxo, turquesa, anil, anil dá o poder de levitação (que é um poder bem comum). Os braceletes são gerados de forma aleatória. Assim, cada habitante possui uma combinação de poderes diferente.
Recentemente, descobriu-se que há algumas sequências que dão ao usuário o poder de ler mentes. Isso causou uma revolta popular, pois muitos acreditam que esse poder fere com o direito à privacidade que é garantido pela constituição do país. Para acalmar a população, o governo decidiu fazer uma revisão geral dos braceletes da população, trocando os braceletes de todos aqueles que podem ler mentes e não mais produzindo novos braceletes com essa característica.
O problema é que os braceletes podem ter milhares de cristais, e verificar manualmente se o bracelete possui alguma das sequências proibidas é um processo custoso e muito sujeito a erros humanos. Sua tarefa é construir um programa que, dado uma sequência proibida e uma descrição do bracelete, determina se aquela sequência está presente no bracelete.
A primeira linha contém um inteiro , que representa o número de casos de teste.
Cada uma das
linhas seguintes representa um caso de teste e possui duas strings
separadas por espaço. A primeira dessas strings representa a sequência
proibida e a segunda representa o bracelete. Ambas as strings são
compostas de letras minúsculas (a-z) — cada letra
representa uma cor distinta. O bracelete é circular: o cristal
representado pela última letra da string é adjacente àquele representado
pela primeira. A sequência proibida possui entre
e
caracteres, inclusive. O bracelete possui entre
e
caracteres, inclusive.
Para cada caso de teste, imprima uma linha contendo S se
a sequência proibida está presente naquele bracelete e N se
ela não está presente.
1
patapon npatapatapatapo
S
Explicação do exemplo 1: O bracelete é circular. A sequência
proibida pode ser encontrada a partir da décima letra da string, indo
até o final, voltando ao começo e pegando o n inicial.
1
haskell lleksah
S
Explicação do exemplo 2: A orientação do bracelete não importa. A sequência proibida está claramente presente no padrão, só que no sentido oposto ao que foi usado para descrever o bracelete.
3
isitfriday ohnoitisnt
itsfriday fridaygottagetdownonfriday
yyt ttyttyttyytty
N
N
S