Uma jovem otaku está criando um tabuleiro para o seu mais novo jogo que reúne diversos animes, o Pula Forces!
Neste momento de projeto do jogo nossa amiga está pensando em como serão as dimensões do tabuleiro. Para facilitar a visualização ela está querendo desenhar o espectro da matriz dada uma dimensão, para poder imprimir e ter uma noção de como ficaria o tabuleiro no tamanho real.
A ideia é justamente desenhar todos os campos e deixar marcada a linha e a coluna do tabuleiro. Por exemplo, um jogo com tabuleiro com linhas e colunas seria representado da seguinte forma:
[000,000][000,001][000,002]
[001,000][001,001][001,002]
Perceba que as representações dos indicadores de linhas e colunas possuem 3 números (e completados com 0
a esquerda), para isso procure a informação sobre zero padded
no manual do printf
1
A entrada é composto por um único caso de teste contendo dois números inteiros e (com ) representando, respectivamente, a quantidade de linhas e colunas que devem possuir a impressão da representação.
A saída é composta por diversas linhas, contendo a representação da matriz do tabuleiro, onde cada posição é inicia com um [
seguido do número da linha e do número coluna, sendo fechado por ]
. Note que cada representação de linha e coluna possui três números.
3 3
[000,000][000,001][000,002]
[001,000][001,001][001,002]
[002,000][002,001][002,002]
6 5
[000,000][000,001][000,002][000,003][000,004]
[001,000][001,001][001,002][001,003][001,004]
[002,000][002,001][002,002][002,003][002,004]
[003,000][003,001][003,002][003,003][003,004]
[004,000][004,001][004,002][004,003][004,004]
[005,000][005,001][005,002][005,003][005,004]
7 3
[000,000][000,001][000,002]
[001,000][001,001][001,002]
[002,000][002,001][002,002]
[003,000][003,001][003,002]
[004,000][004,001][004,002]
[005,000][005,001][005,002]
[006,000][006,001][006,002]